São Paulo

12 02 2010

Daí eu fui pra São Paulo né…

Ver o show do Metallica…

A viagem foi bem legal. Eu acho que gosto de São Paulo agora, não que eu queira me mudar pra lá, mas vi que meus preconceitos eram sem fundamento. Mas mal ou bem, a cidade de São Paulo não deixa de ser bizarra.

Assim, logicamente é bem diferente do Rio de Janeiro, só que os costumes são gritantemente diferentes.

Por um exemplo: O que leva as pessoas a ficarem em frente as entradas dos metrôs? Lá em São Paulo, todas as estações tem a sua patota de umas 30 pra 50 pessoas que ficam lá na entrada. Eu, ao acaso, descobri que esse povo fica lá por vontade própria. Tipo, uma hora da tarde eu vou pro metrô, ai tem o pessoalzinho do mal lá. Aí tipo, SEIS horas depois eu volto pra mesma estação e as mesmas pessoas estão lá. Isso em dia de semana!

Sério. Não sei o que leva um grupo de amigos  passar uma tarde em frente ao metrô. Não imagino ninguém acordando e pensando de cara: “Porra, hoje o dia tá ótimo pra ficar em frente do metrô”

Caralho! Qual o problema dessa gente!?Qual a atração que a ENTRADA de um metrô tem!?

É a vista!?

NÃO! Não pode ser a vista, porque, além de eu estar falando de um metrô, São Paulo não tem vista bonita de lugar nenhum.

É um lugar com opções de entreterimento!?

NÃO!Caralho, não tem como você se entreter ficando na entrada de um metrô. A unica diversão que consigo imaginar é… Não, nem imaginar eu consigo.

É um ambiente seguro!?

NÃO!São Paulo não é um ambiente seguro, ainda mais ficando tanto tempo no mesmo lugar, parado, inerte, imóvel, acho que essas pessoas são alvos fáceis pra qualquer bandido/estuprador. É como se elas quisessem ser assaltadas.

É um lugar onde você pode fazer amigos divertidos e legais!?

NÃO! Se é uma pessoa cuja sexta-feira se resume a ficar em frente ao metrô, não tem como ela ser divertida e legal. Não tente argumentar, ela não pode ser divertida e legal.

E poxa, tem tantos outros lugares aonde você pode se encontrar com seus amigos, tipo: bares, boates, restaurantes, clubes, pubs, shoppings, parquinhos infantis, aulas de tricô, NA SUA CASA! Qualquer lugar, qualquer lugar menos a entrada do metrô.

Eu espero que isso não vire moda aqui, senão eu irei ficar doido. Não era pra existir gente tão inútil a esse ponto.

Cara, faz qualquer outra coisa, vai ler um livro, vai escrever num blogg escroto, vai aprender a dançar salsa, vai aprender a parir uma vaca, ou não faça nada. Mas não fique na frente do metrô, senão…Eu puxo o teu pé de noite, te amarro e obrigo a ouvir Latino pro resto da eternidade!

O pior que não é só em metrôs. Neguinho se concentra em frente de shoppings e super mercados. Mas esses me deixam menos puto. Shoppings são centros de entreterimento e super mercados costumam ter comida. E eu gosto de comida.

Outra parada que eu não entendo é o bairro japonês. Porra, é a maior “China Town” do continente americano todo! Tipo, eu achava que ia ser super máximo. Mas nem é. Me decepcionou um tanto.

Tipo, o bairro da Liberdade (o China Town) é igual a São Gonçalo! IGUAL! Só que os postes são irados. São no formato daquelas lanternas do carnaval japonês. De noite fica bonito.

Mas fora isso é igual. Só que invés de português e colegas da laje playsons você encontra japoneses falando japonês te olhando com uma cara de cu do caralho.

A única coisa que eu achei muito irada foi um banco Bradesco estilisado. Ele era no formato de um templo budista. Fodão!

Outra coisa boa são os restaurantes. Todos são de comida japonesa, mas não são caros como os de qualquer outro lugar do universo (menos no Japão).Pra quem gosta é bom né…

Sei lá…

Só observações aleatórias sobre lá (=

PS: Acho eu que vou voltar a escrever com frequência aqui. Tenho tempo e boa disposição (=.

PS2: Acho até que vou fazer outro blog. Mais organizado que esse e um pouco mais sério, mas sem perder a graça (que graça, né?)

PS3: Férias estão fodonas, com excessão dessa semana chata pra caralho!

PS4: Você quebrou o dente na privada! NA PRIVADA! Isso foi impagável e inédito!

Ao som de: The Stooges – Search And Destroy

by Vinícius Leite


Ações

Information

2 responses

15 02 2010
gustavo

¬¬

15 02 2010
Arthur

Na privada hehehe
É, Vini back to work. Ainda mais com o Vinícius Power Trio começando a se formar! O Caio topou, vamos ver o que a gente vai tocar de início.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: